Como o corretor de imóveis pode criar uma página de fãs vendedora

By

Já não é mais novidade que o corretor de imóveis precisa ter presença no Facebook, tanto que a maioria já interage de forma acentuada dentro desta rede social tão presente no cotidiano das pessoas.

Contudo, muitos corretores de imóveis agem de forma errada no Facebook, pois desconhecem o verdadeiro potencial de uma página de fãs e usam quase sempre um perfil para prospectar clientes.

Resolvi então escrever este artigo, a fim de convencer o corretor de imóveis sobre a importância de se utilizar uma página de fãs para conseguir clientes regularmente no Facebook.

3 RAZÕES PARA O CORRETOR DE IMÓVEIS TER UMA PÁGINA DE FÃS NO FACEBOOK

1. Número ilimitado de fãs
O perfil permite um limite máximo de 5000 amigos, ou seja, não é prudente investir em um estilo de comunicação onde você vai ficar de mãos atadas em um futuro próximo. Além disso, o perfil tem uma característica diferente, pois é feito para amigos e conhecidos se relacionarem.

No momento em que escrevo este artigo, minha página possui 7.658 fãs. Um número que obviamente eu não alcançaria se utilizasse um perfil. Portanto, se você usa um perfil para atrair clientes, esse é o momento de repensar sua estratégia.

Outro detalhe importante é que precisamos saber dividir vida pessoal e profissional dentro do Facebook. E quando usamos um único perfil, acabamos misturando as coisas, o que na minha opinião poderia ser evitado ao se utilizar uma página de fãs.

Você está gostando do artigo?

Próxima terça, 29 de outubro, às 20h o Marcel irá falar sobre “Como o corretor de imóveis pode criar uma página de fãs vendedora”. Essa é uma oportunidade única e você vai aprender de forma prática e gratuita  o que levaria muito tempo, dinheiro e energia para aprender sozinho.

Faça a sua inscrição aqui:

2. Acesso a relatórios detalhados
Ao criar uma página de fãs, o corretor de imóveis pode ter acesso a uma central de relatórios fantástica, onde poderá verificar se sua estratégia está surtindo o efeito desejado. Um recurso fundamental para obter melhores resultados no Facebook.

Também chamado de “Facebook Insights”, estas estatísticas por si só já são um grande diferencial em relação ao perfil, pois permite que saibamos o que está dando errado e o que está dando certo. Por exemplo, podemos saber quais são as postagens mais envolventes, quais são os horários onde houve maior interação, quais são os dias onde a rede é mais forte, a faixa etária e o gênero mais predominante e muitos outros dados que vão ajudar você a extrair as melhores análises.

3. Criação de abas personalizadas
Se você visitar minha página de fãsvai perceber que bem ao lado do número de fãs existe a oferta de um curso gratuito, permitindo que você se inscreva sem sair do Facebook. Sem dúvida alguma, um dos melhores recursos que uma página pode oferecer, pois através das abas personalizadas podemos criar um verdadeiro universo de atendimento dentro do Facebook.

Através das abas personalizadas o corretor de imóveis pode apresentar ofertas específicas, expor seus vídeos publicados no YouTube, fotos do Instagram, assinatura de newsletter, atendimento via chat, arquivos de áudio e milhares de outras possibilidades. Existem abas personalizadas onde o cliente escolhe o imóvel dentro do Facebook.

Acho que não preciso me estender ainda mais para você entender o quanto é importante investir em uma página de fãs no Facebook. O momento é agora e não há mais motivo para deixar esse recurso de lado e ficar interagindo somente através de um perfil.

Não perca a chance de aprender como vender imóveis através de uma página de fãs. Clique no link abaixo e inscreva-se agora mesmo na palestra online gratuita “Como o corretor de imóveis pode criar uma página de fãs vendedora”. 

Quero me inscrever

Por Marcel Sampaio