Capacite-se e seja um corretor de imóveis de sucesso

By
Além de bom vendedor, ele precisa demonstrar ser organizado e possuir vocação

Profissionais capacitados sempre se destacam no mercado de trabalho e são reconhecidos por sua competência. No setor imobiliário não é diferente, além da experiência, o preparo embasado em conhecimentos sólidos é indispensável se quiser obter sucesso na profissão de Corretor de imóveis, também chamado de corretor imobiliário.


Além de intermediar compra e venda, o corretor atua como consultor de investimentos imobiliários

Algumas pessoas por já estarem no ramo da construção civil, seja como diretores de empresa ou outro cargo, apenas querem acrescentar uma função e entender o processo como um todo. Já outras planejam de fato mudar de carreira, começar do zero em uma atividade promissora.

Independente de seus objetivos, sim, há vagas, entretanto também há exigências para preenchê-las. Então, não é uma boa ideia perder tempo, mesmo que o mercado imobiliário esteja aquecido e pareça em alta no que diz respeito a determinadas contratações, é preciso adiantar-se às demandas, planejar-se para estar entre os primeiros nas seleções e assim aproveitar as melhores oportunidades. O fato é que a capacitação oferece diferencial, e é justamente diferencial o que as empresas procuram em seus futuros funcionários. Além de ser um bom vendedor, por exemplo, ele precisa demonstrar ser organizado e possuir vocação.

O corretor não atua apenas como intermediador entre uma compra e venda de imóvel, ele exerce também o papel de consultor de investimentos imobiliários. Mas, para exercer esses trabalhos, é preciso mais que vontade e admiração, ou talento nato, é importante atender a um perfil, que também se torna conhecido e aprimorado por meio da busca por informação e treinamento.


CPT - Centro de Produções Técnicas

De acordo com Fernando Magalhães Júnior, professor do Curso Capacitação de Corretor de Imóveis, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, entre as responsabilidades atribuídas a esse profissional, além das tarefas convencionais de atendimento aos clientes, apresentação do imóvel e negociação entre as partes, estão por exemplo: loteamentos; definição de estratégias mercadológicas para empreendimentos imobiliários; formulação de condições contratuais; preparação dos documentos necessários para uma transação imobiliária.

O que mais um futuro corretor de imóveis deve saber? Para iniciar a sua familiarização com o assunto, conheça um pouco mais das orientações oferecidas pelo curso, acompanhando os temas abordados pelos artigos especiais que o portal CPT publicará nesta semana. Confira a programação!

Quarta, 2, habilitação e comportamento profissional;
Quinta, 3, alguns conhecimentos indispensáveis;
Sexta, 4, desejos e expectativas dos clientes.


Por Luci Silva