Treinamento de corretor de imóveis - o corretor e a corretagem

By
Atualmente, mudanças drásticas surgiram na sociedade, exigindo uma mudança na atuação profissional do corretor de imóveis: surpreender e encantar o cliente, atendendo a suas expectativas

Antigamente, a função do corretor de imóveis era oferecer imóveis disponíveis para a venda aos clientes com potencial financeiro para a compra. Atualmente, mudanças drásticas surgiram na sociedade, exigindo uma mudança na atuação profissional do corretor de imóveis. Paradoxalmente, a disponibilidade de tempo de todas as pessoas é cada vez menor e o grau de conhecimento e de exigência dessas mesmas pessoas é cada vez maior. Por outro lado, a globalização, a ampliação dos mercados consumidores e os fenômenos econômicos estimularam as ofertas de produtos e serviços, impulsionando o nível de vida e o rendimento das pessoas, que buscam cotidianamente a satisfação das suas necessidades e desejos. 

A importância da capacitação profissional


Os fatos citados acima inevitavelmente induziram à demanda pela contratação da prestação de serviços de profissionais que estejam aptos a oferecer soluções inteligentes e criativas para os sonhos de consumo das pessoas. E isso implica, necessariamente, conveniência e oportunidade de profissionalização, visando ao oferecimento da prestação de serviços com qualidade e eficiência, com o objetivo de surpreender e encantar o cliente, atendendo às suas expectativas.


O corretor de imóveis e a intermediação dos interesses dos clientes


“No caso específico do mercado imobiliário, mais especificamente, nas transações imobiliárias, existem dois clientes com interesses divergentes: o cliente-vendedor/alienante e o cliente-comprador/adquirente, enquanto existe um prestador de serviços, que promove a intermediação dos interesses dos clientes, chamado corretor de imóveis”, afirma o professor Fernando de Magalhães Júnior, do Curso Capacitação de Corretor de Imóveis, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.


Não à informalidade profissional e ao amadorismo


Mas esteja convicto de que não existe espaço, no mercado imobiliário, para aquele que quiser trabalhar na informalidade e com amadorismo com corretagem imobiliária. Mesmo porque o exercício ilegal da profissão é uma contravenção penal, além disso a tentativa de se aventurar nesse campo profissional, independentemente da obtenção da capacitação técnica e profissional, será percebida pelos clientes, impossibilitando qualquer chance de sucesso profissional. 


A nobre profissão de corretor de imóveis


A clientela exige um profissional devidamente preparado para exercer a importantíssima função de intermediação de interesses em uma transação imobiliária, executando com competência e eficiência a nobre profissão de corretor de imóveis.


CPT - Centro de Produções Técnicas